Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 07/07/2017
Divulgação do resultado da avaliação: 16/08/2017


 
 

Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) É necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. O pagamento poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito."

  • O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção. Alterações não serão permitidas após o envio do trabalho.
* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
6) Assinale a modalidade preferencial = Oral; Pôster OU Vídeo;
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes ( o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (resumos@ccmew.com) informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.

 

Temas

» Cirurgia Citorredutora / HIPEC
» Oncologia Cutânea
» Sarcomas / tumores ósseos
» Trato gastrointestinal alto
» Tumores coloretais e canal anal
» Tumores hepatobiliopancreáticos
» Oncomastologia
» Tumores raros - GIST e TNE
» NUMACO
       - Enfermagem
       - Fisioterapia
       - Fonoaudiologia
       - Nutrição
       - Psicologia
» Oncoginecologia
» Outros e Miscelânia
» Uro – 0ncologia

 

Informações importantes

• O resumo dever ser enviado em português.
• O prazo para submissão dos resumos é: 07/07/2017
• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.
• Serão aceitos até 03 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;
• Poderão ser incluídos até 08 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;
• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 16/08/2017
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até dia 29/09/2017. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho (Oral; Pôster ou Vídeo); Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.

 

Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
Os resumos de “Pôster - Relatos de Caso” deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. A Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros e que tenham importante relevância.
• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
• As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade pôster.
• Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.

 

Instruções para autores de trabalhos aprovados

MODALIDADE ORAL:
A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso.


MODALIDADE PÔSTER DIGITAL:

O envio deverá ser feito pelo site do congresso através da área restrita do autor. 
Deverão enviar o arquivo em JPEG somente os autores que tiveram trabalhos aprovados na modalidade Pôster Digital.

Normas para submissão do Pôster Digital
O arquivo do pôster digital deve ser criado em PowerPoint e deve ter 27.5 cm de largura X 48.9 de alturaNecessariamente é um slide único
O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB. 
Para enviar o Pôster Digital (acesse o menu "Meus trabalhos", em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação]. 
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio. 
Os arquivos em JPEG deverão ser enviados para a Organização do Evento pelo site do Congresso, na área restrita do congressista, até dia 16 de outubroNão é necessário levar seus pôsteres impressos na data do Congresso.
Como formatar arquivo no PowerPoint
1 - Configuração da página: design - configurar página - slide dimensionado para apresentação - tela personalizada com 27.5 cm de largura X 48.9 de altura- orientação retrato.
2 - Para salvar: salvar como - outros formatos - "formato JPEG". 
3 - Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte, podem ser incluídas figuras e gráficos. 
Os pôsteres digitais serão exibidos em telas de plasma de 42". 


MODALIDADE PÔSTER IMPRESSO:

• MEDIDAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA.


1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.
4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.
5) Os pôsteres não retirados dentro do período determinado pela organização do evento serão descartados.
ATENÇÃO: somente os trabalhos selecionados para a mostra da Semana Brasileira da Oncologia necessitarão levar o pôster impresso neste formato.


MODALIDADE VÍDEO:

Para forma de apresentação Vídeo, deve ser selecionada a modalidade e feita a submissão de um resumo (texto) do mesmo. O vídeo deverá ser anexado / enviado para o YOUTUBE e, após este envio, copiar (CTRL C) o link do campo “Incorporar” e colar (CTRL V) no campo disponível em sua área restrita.
IMPORTANTE: O vídeo não pode exceder 7 minutos em sua duração total.
1. Só serão avaliados os vídeos corretamente carregados no site do congresso.
2. O filme pode conter áudio, mas disponibilidade de execução será avaliada apenas no dia das apresentações.
3. O filme deve ser editado na velocidade padrão. Sem aceleração ou câmera lenta.
4. O filme deve ser formatado em qualquer um dos três formatos a seguir: MPEG2, MPEG4 (.mpg), Windows Média 9 (.wmv); ou Quick Time (.mov). A forma (.avi) não será aceita.
5. O filme não pode conter viés comercias evidentes e abusivos.
6.  O filme deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes.
O tamanho do arquivo do filme não deve exceder 200MB; arquivos maiores não serão carregados no site, e portanto não serão avaliados pela comissão de vídeos. Caso encontre dificuldades em compactar seu vídeo, por favor entre em contato com a organização do evento.
Os filmes cirúrgicos devidamente carregados em nosso site serão avaliados quanto ao seu conteúdo educacional e qualidade áudio/visual do filme.

INSTRUÇÕES PARA INSERIR VÍDEO NO YOUTUBE
Passo 1: Acesse o YouTube: http://www.youtube.com
Passo 2: Crie uma conta. Se você já tiver uma, siga para o próximo passo. 
Passo 3: Faça login na sua conta. 
Passo 4: Clique no botão "Enviar" (Upload) no topo da página. Ele fica perto da barra de busca, próximo ao botão "Pesquisar" (Browse). 
Passo 5: Escolha um arquivo de vídeo. Clique em "Pesquisar" (Browse) para procurar o arquivo no seu computador. O YouTube aceita os seguintes formatos de vídeo:
•.3GP (Celulares)
•.MOV (Mac)
•.MP4 (iPod/PSP)
•.MPEG ou .MPG (Motion Picture Experts Group)
•.FLV (Adobe Flash)
•.SWF (Shockwave Flash)
•.M4V (h.264)
•.WMV (Windows Media Video)
•.WEBM (HTML5)
Passo 6: Clique no botão "Enviar Vídeo" (Upload Video). 
Passo 7: Insira os detalhes. A informação necessária inclui o título do vídeo, a descrição do vídeo, a categoria a qual o vídeo pertence e as suas tags.
Passo 8: Escolha as suas Configurações de Privacidade. Selecione a opção de "não listados" (Vídeos não listados não aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, mas podem ser vistos por aqueles que têm o link. Portanto não divulgue o link a qualquer pessoa.) 
Passo 9: Nas Configurações Avançadas, você pode habilitar ou desabilitar os comentários e as respostas a vídeos. 
Passo 10: Clique no botão Salvar. Todas as informações que você inseriu serão salvas quando o seu vídeo terminar de carregar. Quando a barra preencher totalmente, você terá terminado de enviar o seu vídeo para o YouTube.


INSTRUÇÕES PARA INSERIR O VÍDEO NO SEU TRABALHO
Passo 1: Acesse o YouTube e procure pelo seu vídeo. Em seguida clique como se desejasse assisti-lo. 
Passo 2: Abaixo do vídeo, clique na opção "Compartilhar". 
Passo 3: Em seguida clique na opção "Incorporar".
Passo 4: Clique em "Mostrar Mais".
Passo 5: Nas caixas que solicitam o tamanho do vídeo, informe o tamanho indicado: 480
Passo 6: Na caixa de texto acima do vídeo visualizado, copie a informação gerada. Ex.: <iframe width="480" .... 
Passo 7: Cole esta informação na caixa disponível para a submissão do vídeo, em sua área restrita.

 

 

Premiação

Prêmio Fernando Gentil, 10 mil reais  

Prêmio Daher Cutait , 10 mil reais 

SSO Observership Grant 2017-2018 - $ 5 mil dólares

SSO Observership Grant 2018 - 2019 - $ 5 mil dólares

ESSO Observership Grant 2018 - 3 mil euros

 

Trabalhos Premiados

Gincana de Casos Clínicos para Residentes
1º lugar: Mariana de Castro
2º lugar: Eduardo Doria

 

NUMACO
59441 - VALIDAÇÃO DE UMA VESTIMENTA DE CONTENÇÃO PARA TRATAMENTO DE LINFEDEMA DE MEMBRO SUPERIOR EM PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA
Apresentador: Jaqueline Munaretto Timm Baiocchi
61843 - PERFIL DO PACIENTE ONCOLÓGICO QUE DESENVOLVEU LESÃO DE PELE DURANTE A INTERNAÇÃO
Apresentador: Douglas Pereira da Silva
59479 - LINFOTAPING NO TRATAMENTO DAS COMPLICAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS DE RECONSTRUÇÕES MAMÁRIAS ONCOPLÁSTICAS
Apresentador: Larissa Louise Campanholi

 

Melhores Temas Livres
1º Lugar: AVALIAÇÃO DA INFECÇÃO PELO VÍRUS DE EPSTEIN-BARR, INSTABILIDADE DE MICROSSATÉLITE E EXPRESSÃO DE PD-L1 NOS ADENOCARCINOMAS GÁSTRICOS: ASPECTOS CLÍNICO-PATOLÓGICOS E PROGNÓSTICOS.
Marina Alessandra Pereira; Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Sheila Friedrich Faraj; Osmar Kenji Yagi; Andre Roncon Dias; Bruno Zilberstein; Ivan Cecconello; Evandro Sobroza de Mello; Ulysses Ribeiro Junior;

2º Lugar: TAMANHO DA METÁSTASE DO LINFONODO SENTINELA E RISCO DE METÁSTASE PARA LINFONODO NÃO SENTINELA NO CÂNCER DO ENDOMÉTRIO
Glauco Baiocchi; Henrique Mantoan; Lillian Yuri Kumagai; Levon Badiglian-Filho; Louise De Brot; Carlos Chaves Faloppa; Alexandre Andre Balieiro Anastacio da Costa;

3º Lugar: EPIGENETIC REGULATION OF CANCER SELF-RENEWAL DIFFERS BETWEEN PANCREATIC AND THYROID TUMORS
Ramon Andrade De Mello; Ines Faleiro; Aryeh Price; Vânia Palma Roberto; Uri Tabori; Joana Dias Apolónio; Pedro Castelo-Branco;
4º Lugar: RELAÇÃO NEUTRÓFILOS/LINFÓCITOS COMO FATOR PROGNÓSTICO EM PACIENTES SUBMETIDOS À GASTRECTOMIA POR CÂNCER GÁSTRICO
Daniel José Szor; André Roncon Dias; Marcus Fernando Kodama Pertille Ramos; Marina Pereira; Osmar Kenji Yagi; Bruno Zilberstein; Ulysses Ribeiro Junior; Ivan Cecconello;

5º Lugar: LINFONODO SENTINELA DE INTERVALO: FATOR PREDITIVO EM MELANOMA?
Paulo Henrique D Miranda Brandão; Eduardo Doria Filho; Mariana de Petaccia Macedo; Clovis Antonio Lopes Pinto; Ivan Dunshee de Abranches Oliveira Santos Filho; Eduardo Bertolli; João Pedreira Duprat Neto;

 

Melhores Vídeos – Mostra Competitiva de Vídeos
1º Lugar: TRANSPOSIÇÃO UTERINA: TÉCNICA CIRÚRGICA
Reitan Ribeiro; Audrey TiekoTsunoda; Carla Simone da Silva; João Antônio Guerreiro; Claudiane Ligia Minari;

 

Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.

Os 15 melhores trabalhos serão avaliados para publicação na integra no suplemento do Journal of Surgical Oncology.
 

Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

Fique atento
às datas principais


07

JUL

2017

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

Local do Evento

Windsor Barra Hotel

Localizado na Barra da Tijuca, possui a maior e mais bem equipada área de eventos da hotelaria carioca, com 60 modernos salões em mais de 9.000 metros quadrados de área e acesso independente do hotel. Fazemos da experiência na realização de eventos de pequeno, médio e grande porte o nosso diferencial frente ao mercado.

Avenida Lucio Costa, 2630, Rio de Janeiro, RJ, 22620172


Realização


Gerenciamento

 

Patrocinador Diamante


Patrocinador Ouro


Demais Patrocinadores


Apoio Científico